Sergipano de 14 anos disputa neste final de semana o WSK em Lonato, na Itália

Por GloboEsporte.com — Aracaju

Ano novo, categoria nova. Guilherme Figueiredo agora é da classe OK, que conta com pilotos mais experientes e mais velhos também, alguns são profissionais do kart. O primeiro desafio internacional do sergipano para a temporada 2019 acontece neste final de semana.

Na Europa desde o começo da semana, Gui Figueiredo disputa o WSK na Itália. O piloto de 14 anos volta a Lonato, para o circuito South Garda Karting, no qual o sergipano estreou em março do ano passado e terminou no Top 10 do Troféu Margutti. Quatro meses depois foi lá que ele foi segundo colocado na etapa do Troféu Academy da FIA.

Guilherme Figueiredo, piloto sergipano de kart — Foto: Sport in Photo

Guilherme Figueiredo, piloto sergipano de kart — Foto: Sport in Photo

- Minha expectativa está muito boa para esse início de temporada na nova categoria. Conheço bem a pista de Lonato, estou bastante entrosado com toda a equipe, e acredito que o equipamento mais rápido e potente não será um problema. Consegui uma boa adaptação nesses primeiros dias andando com o kart novo, e espero que a gente consiga reverter isso em bons resultados, não só agora nesta primeira etapa, mas durante todo o ano. Estou confiante com esse novo desafio. Agora, meus adversários são na maioria bem mais velhos, maiores e muitos deles até já são profissionais do kart, mas enxergo isso como algo positivo, que vai puxar meu nível ainda mais - afirmou o sergipano Guilherme Figueiredo.

O piloto de 14 anos permanece na mesma equipe em 2019, que tem como comandante Dino Chiesa, que tem ligação direta com pilotos da Fómula 1 como Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Em Lonato, serão 70 adversários na mesma categoria do sergipano. Nesta sexta aconteceu a definição do grid e, na sequência, as disputas nas classificatórias com os pilotos divididos em cinco grupos. As baterias continuam neste sábado e a grande final será na manhã deste domingo, quando ficarão apenas 34 dos 70.

https://globoesporte.globo.com/se/noticia/gui-figueiredo-inicia-temporada-internacional-em-nova-categoria.ghtml